Confira o que temos de melhor para você.

CITY TOUR HISTÓRICO E PANORÂMICO

Vamos conhecer alguns dos principais pontos da primeira capital do País

O tour começa no Forte de Santo Antônio da Barra, onde está localizado o Museu Náutico da Bahia e o Farol da Barra com parada para fotos. Seguimos panorâmicamente em direção ao Dique do Tororó, local idealizado para defesa do limite norte da então Cidade Alta de Salvador, com oito esculturas de orixás flutuando no seu espelho d’água.

Iremos para a Igreja do Bonfim, símbolo da fé católica do povo baiano e logo após para o Mercado Modelo, local de vendas de artesanato que está no bairro do Comércio, umas das zonas comerciais mais antigas da cidade. Seguimos para o Elevador Lacerda, cujo do alto se visualiza uma das mais belas vistas da Baía de Todos os Santos, Museu da Santa Casa de Misericórdia que tem o mesmo ano de fundação da cidade. Logo após iremos pelo Centro Histórico ao Pelourinho, bairro tombado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade onde faremos visitas ao Museu Afro-Brasileiro, que se propõe a estudar e divulgar peças de origem ou inspiração africana e a Igreja de São Francisco, uma das mais ricas do Brasil e considerada o mais belo exemplar do barroco português no mundo. Finalizaremos nosso dia no Largo do Pelourinho, local emblemático da cidade, imortalizado por obras do ilustre escritor Jorge Amado.

Não incluído Taxas.
Não incluído Bebidas.
Não incluído Refeições.

ENCANTOS DA CIDADE BAIXA

Vamos nos emocionar com a fé baiana e deslumbre algumas das mais belas paisagens de Salvador.

O tour começa no Porto dos Tainheiros, onde vamos apreciar a paisagem colorida das embarcações paradas nas águas da Ribeira, com o vai e vem dos pescadores, logo após vamos a tradicional Sorveteria da Ribeira, criada em 1931, o local faz sucesso pelos mais de 60 sabores de sorvetes de frutas tropicais e exóticas.

Iremos para o Largo de Roma onde encontram-se as Obras Sociais Irmã Dulce e o Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, onde estão suas relíquias e histórias de vida, como objetos utilizados, seu hábito e a cadeira onde dormiu por mais de 30 anos cumprindo uma promessa. Seguimos para o Forte de Mont Serrat que foi construído no século XVI, belíssima edificação que por sí só já é uma excelente opção devido a sua arquitetura, porém reserva outros encantos, pois avista-se do alto a Baía de Todos os Santos, a Ilha de Itaparica e a Cidade Baixa e logo após vamos a Ponta do Humaitá descendo a ladeira próxima que essa é sem dúvida uma paisagem especial para o baiano. Parada para refeição na Pedra Furada, local super aprazível onde o espaço possui uma varanda com vista panorâmica, onde o mix de beleza e sabor atrai artistas e políticos para o local.

Continuamos o tour na Igreja do Bonfim, símbolo da fé católica do povo baiano e logo após para o Mercado Modelo, local de vendas de artesanato. Finalizaremos nosso dia em um destino dois em um: o Solar do Unhão e o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), o espaço é constituído de um expressivo conjunto arquitetônico integrado pelo Solar, Capela Nossa Senhora da Conceição, cais privativo, senzala e alambique e conta com o Parque das Esculturas e exposições temporárias.

Não incluído Bebidas.
Não incluído Refeições.

TOUR ILHAS (ESCUNA)

Relax no tour náutico em uma das mais belas baías do país.

A bordo de uma embarcação (escuna), vamos navegar pela Baía de Todos os Santos onde poderemos visualizar alguns dos principais cartões postais de Salvador e todo o perfil das Cidades Alta e Baixa por um ângulo diferente. Iremos a Ilha dos Frades, que localiza-se no centro da baía, possui águas límpidas e cristalinas, excelentes para a prática do mergulho e primeira praia do Norte/Nordeste do país a receber a “Praia Bandeira Azul”, uma certificação dada através de um júri internacional, por cumprir 34 requisitos sócio-ambientais. Depois seguiremos para Ilha de Itaparica, desembarcando na praia de Ponta de Areia, onde iremos aproveitar a culinária local e retornaremos ao Terminal Marítimo.

Caso as condições climáticas sejam desfavoráveis o tour poderá sofrer alterações.
Não incluído Taxas.
Não incluído Bebidas.
Não incluído Refeições.

PRAIA DO FORTE

Simplesmente o local mais charmoso da costa norte da Bahia.

Vamos visitar um local imperdível com beleza natural, biodiversidade e com excelente infraestrutura, antiga vila de pescadores onde o rústico combina com o sofisticado.

Com belas praias de água quente, piscinas naturais e vastos coqueirais é só escolher: Porto (quase uma baía, ideal para nadar, repletas de barracas), Papa Gente (piscinas não muito rasas, ótimas para mergulho) e Lord (na maré baixa forma-se uma grande piscina natural). Encontra-se também o projeto TAMAR, o projeto de preservação á tartaruga marinha, pioneiro no país, fundado em 1982, trabalha na pesquisa e proteção e manejo das cinco espécies que ocorrem no Brasil onde o visitante poderá ver de perto espécimes marinhos como: tartarugas, tubarões e arraias.

Não incluído Taxas.
Não incluído Bebidas.
Não incluído Refeições.

ITACIMIRIM & GUARAJUBA

Reserve um dia para aproveitar só praias.

Seguindo pela Linha Verde desfrutaremos de duas das principais praias do litoral norte do Estado: Guarajuba que é uma das mais frequentadas, possui uma colorida combinação entre coqueirais, areias brancas e mar azul. Com ótima estrutura em seu entorno com ciclovias, calçadões, praças e ruas arborizadas e variadas opções de hospedagem, que vão de casas de veraneio em condomínios a resort de luxo.

Itacimirim tem algumas das praias mais belas do litoral e possui um turismo ambiental sustentável o ano todo. O mergulho relaxante é garantido nos trechos protegidos por recifes. Entrecortadas pelas águas que deságuam na região, as praias do vilarejo oferecem piscinas naturais emolduradas por corais, é o caso da Praia da Espera, perfeita para a prática de mergulho. Foi neste cenário que o navegador Amyr Klink desembarcou em 1984 quando partiu da África do Sul e cruzou o Oceano Atlântico durante cem dias em um barco a remo.

Não incluído Bebidas.
Não incluído Refeições.

NOITE DA BAHIA

Uma noite vibrante de cores, sons e muita alegria.

Iremos presenciar todo mistério e encanto que as tradições afro-baiana exercem. Em um espetáculo contagiante que reúne diversas manifestações culturais enfocando aspectos da religiosidade e cultura popular como a Dança dos Orixás com toques de Candomblé, Puxada de Rede, Capoeira, Maculelê, Samba de Roda, Xaxado, Berimbaus e Sambão, onde o visitante é convidado a participar aprendendo coreografias das músicas baianas. Além de toda cultura, um delicioso jantar é oferecido incluso, onde poderemos saborear a singularidade da culinária baiana. Imperdível.

Não incluído Bebidas.
Incluído Refeições.

MORRO DE SÃO PAULO

Praias belíssimas, histórias e pessoas do mundo inteiro em um único lugar.

Uma ilha onde foi parada dos holandeses na rota para Salvador no século XVII e recebeu visita de Dom Pedro II e a Família Imperial no século XVIIII, hoje é um dos lugares mais deslumbrantes e visitados do país. Com seu povo acolhedor, onde os táxis são “carrinhos de mão” o local dispõe de praias com emoção como a Primeira onde está a Tirolesa (Um mirante de onde parte um cabo com mais de 70 metros de altura e 300 metros de descida que vai direto nas águas), badaladas como a Segunda, ótimas para mergulho como a Terceira e a Quarta e tranquilas como a Quinta. Um lugar para todos os gostos, realmente um destino único.

Não incluído Bebidas.
Não Incluído Refeições.

Estamos aguardando sua visita .

Feito com por tavares.in